Páginas

Obesidade e digestão em geral: aspectos práticos







- Perfil psíquico: não conheço uma forma mais garantida de se mudar o perfil mental, do que através do realinhamento espiritual na pessoa, o que traz sustentabilidade aos propósitos de vida inclusive, sem ficar lutando contra os próprios hábitos, mas entendendo que eles foram parte do passado, na medida que vamos agradecendo pelo feed-back positivo que esta nova postura de vida acaba trazendo.


-Sedentarismo: permanecer horas a fio sentados, faz certamente diminuir a circulação sanguínea abdominal, levando ao acúmulo de gordura morta = gordura branca. A forma mais prática de se transformar a gordura branca é através da atividade física leve a moderada e de longa duração. Quanto ao fato da gordura marrom liberar calor, este é um fato positivo que pode ajudar no aumento de circulação local sim, mas a própria atividade física faz isto de forma muito mais eficaz.








-Compulsão por doces e excesso de comida:
Combatidos respectivamente por:
Aumento da ingestão de amargos e realinhamento espiritual.


Em oposição aos animais carnívoros, nosso corpo mostra claramente nossa predisposição original






Vigilante's Avatar
-Nossos dentes são similares aos dos herbívoros.







intestine.gif image by WeR1Family
-Nossos intestinos e estômago também são muito mais similares aos dos herbívoros.


-Nossa mente e consciência ficam mais leves, flexíveis e rentáveis após superado o período de adaptação com a dieta sem restos animais.


-No nosso sangue não somente o colesterol diminui, como passa a apresetar fatores de defesa geral e imunológica contra a maioria das infecções.


E por que tem certos médicos, nutricionistas e pessoas que acreditam que a carne faz falta???


R.: Por causa do envolvimento energético e mental que a carne oferece, assim sendo, acaba havendo dependência até de vitaminas que o nosso próprio organismo poderia produzir através da dieta vegetariana, pois:


- Se deixarmos no meio do mato 1Kg de carne e 1Kg de restos naturais presentes no chão do mato e retornarmos após 1 semana, constataremos:
A)Presença de moscas e vermes junto aos restos da carne
B)Presença de inúmeras bactérias patogênicas.
C)Presença de putrescina, cadaverina e outros sub-produtos tóxicos e com baixo nível de vitalidade.
D)O outro 1Kg com restos do chão do mato está praticamente inalterado, sem sinais de putrefação.


-Ao nível intestinal nosso é sabido que ocorre a produção da maior parte dos neuro-transmissores que nutrem nossos cérebros, graças ao tipo de flora intestinal que abrigamos nos intestinos.
-Se o nosso corpe demanda 3.000 calorias ao dia, as bactérias de nossas floras intestinais demandam 27.000 calorias ao dia.
-Desenvolveremos o tipo de flora intestinal com base naquilo que comermos.


COMO CRIAR AS CONDIÇÕES IDEAIS EM NOSSOS INTESTINOS:





Ainda para efetivar a adaptação intestinal é importante limpar os intestinos, o que pode ser feito limpezas intestinais, ou mais eficazmente com jejuns, mais eficazes se realizarmos em dias de mudança da Lua, sendo de 36 horas o período de jejum (preferencialmente num ambiente tranquilo), ou pelo menos de 12 horas, tomando o mínimo de água possível.


Na noite anterior à saída do jejum, deixar em uma jarra 1 litro de água mineral com três colheres de sopa de linhaça trituradas ao liquidificador.
Na manhã seguinte, cedo ainda em jejum, romper o jejum tomando em 1 copo grande:
-Deixar uma colherina (de café) com sal
-O sumo de 1 limão grande ou 2 pequenos.
-Acrescentar a água morna ao copo até estar cheio, sem misturar e ir tomando deixando no copo 2 dedos da solução e ir acrescentando novamente água e tomando até terminar os três copos de água.
- Em seguida tomar o 1 litro de água mineral de temperatura ambiente junto com as sementes de linhaça trituradas ao liquidificador.
-Esperar 1 hora, fazendo por exemplo uma caminhada e também dar tempo, para evacuar ao menos 2 vezes, antes de comer qualquer coisa.
-Ao sair do jejum, começar comendo coisas levees e em primeiro lugar comer banana, para lubrificar os intestinos.


Conclusões:


-Se sentimos fome pela carne é porque não demos tempo ou condições para haver adaptabilidade em nossos organismos, o que ocorre também com a ajuda da nossa disciplina espiritual.
-A depender do tipo de bactérias presentes em nossas floras intestinais, estaremos energética e organicamente envolvidos para termos fome ou apetite ao alimento que nos habituamos.


Assim sendo é importante:
-Seguir a recomendação da limpeza intestinal.
- Orar antes das refeições, com sinceros votos de agradecimento.
- Comer sem preocupações, num ambiente tranquilo.
- Mastigar bem ao comer.
- Evitar os alimentos de origem animal, mesmo porque são os que acumulam mais toxinas, ainda que frescos.
-Manter hábitos saudáveis, como exercícios de manhã cedinho, podendo tomar todas as manhãs 3 copos de água mineral morna, antes dos exercíccios, o que ajuda a emagrecer bem.

Nenhum comentário: